Noticias

10-08-12

A BATISTAS – Reciclagem de Sucatas, S.A. informa todos os seus parceiros que, em 2011, obteve a certificação do seu sistema de gestão ambiental, segundo a norma NP EN ISO 14001, nas instalações do Carregado e do Prior Velho.

Tendo reconhecido o valor da certificação, a BATISTAS – Reciclagem de Sucatas, S.A. pretende agora implementar e certificar um sistema de gestão de segurança do trabalho de acordo com OHSAS 18001.

10-11-09

Cápsulas da Nespresso - A Batistas alem de muitos outros resíduos recicla também cápsulas da Nespresso. (Noticia no programa nos por cá).

 

 

01-09-08

Em virtude  da  necessidade d e  preenchimento  do  SIRER  (sistema integrado de registo electrónico de resíduos) por parte da BATISTAS, S.A. enquanto operador de gestão de resíduos, vimos informar que, a partir de 01/09/2008, não procederemos ao pagamento das facturas associadas a Guias de Acompanhamento de Resíduos – modelo A (modelo n.º 1428, da INCM) que venham incorrectamente preenchidas. Pelo que solicitamos que indiquem:

ü      Nome do detentor/produtor do resíduo;

ü      Contacto telefónico;

ü      Número de identificação fiscal (NIF);

ü      Fax e/ou morada completa (rua, número de porta, localidade e código postal).

 

03-07-08

A BATISTAS – Reciclagem de Sucatas, S.A. informa todos os seus fornecedores que não pode receber recipientes sob pressão, fechados ou insuficientemente abertos, nomeadamente botijas de gás (gases), como tal todas as cargas de sucata serão devidamente inspeccionadas, para verificação da presença deste tipo de objectos.
O envio destes recipientes fechados ou insuficientemente abertos, constitui uma situação muito grave, podendo originar explosões e/ou até a eventual perda de vidas humanas.

 

12-06-08

O Decreto-Lei n.º 46/2008 e a Portaria n.º 417/2008, definem novas regras a adoptar para a gestão de resíduos de construção e demolição (RCD), nomeadamente a utilização de novas guias para o transporte de RCD (códigos LER do capítulo 17 e outros resultantes das obras)pelo que solicitamos a todos os n/fornecedores que utilizem estas novas guias quando entregarem resíduos provenientes de obras.

 http://www.apambiente.pt/Destaques/Paginas/ResíduosdeConstruçãoeDemolição-Portarianº4172008de11deJunho.aspx,